O respeito às religiões e a “tolerância religiosa”

AUTORA

Professora Denise Vaz Cardoso, 5º ano A


Essa atividade teve como foco principal, conscientizar os alunos sobre a importância do respeito à diversidade religiosa.

Começamos com leitura, debates e atividades de interpretação de textos, fotos e imagens no livro Buriti Mais História 5º ano, páginas 78 a 85, onde foi possível conhecer as diferentes manifestações religiosas no Brasil e no mundo. Foi enfatizado que a discriminação de crenças é também uma discriminação de identidade do outro e de sua fé, podendo trazer sérios danos a sua autoestima e convicções, levando as pessoas até mesmo a abandonar sua fé, já que algumas práticas sofrem ameaças de segurança.

A partir dessas leituras e conversações, propiciou-se aos alunos de uma forma didático pedagógica, a compreensão e a importância de combater situações de intolerância religiosa.

Também trabalhamos nos textos do livro Buriti Mais História, atividades de língua portuguesa como: uso do dicionário, advérbios de tempo e lugar, conjugações verbais, dentre outras, as quais foram registradas no caderno.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diga não aos maus tratos com os animais

Charge